Menu fechado

Transformando sua casa em uma casa sustentável.


Casa sustentável

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

Como ter uma casa sustentável?

A sustentabilidade é um assunto cada vez mais necessário no mundo e procurar alternativas com a finalidade de tornar sua casa um espaço mais sustentável é essencial para manter o equilíbrio do mundo.

Neste post você vê algumas dicas e alternativas ao propósito de diminuir seu impacto no planeta. Aprenda como ter uma casa mais sustentável agora!

Evite comprar eletrodomésticos com frequência

Para que você não precise comprar um eletrodoméstico novo toda vez que o antigo der algum problema, tente consertá-los. Quando descartados, os eletroeletrônicos geram muito lixo, além disso, o gasto que causa toda a matéria-prima utilizada para a produção de um novo.

Diminua o consumo de lixo

Você certamente já deve conhecer campanhas que incentivam a diminuição do uso de canudos, certo? Esse movimento é muito importante, mas é preciso repensar todo o seu relacionamento com o lixo: é necessário consumir tanto? É preciso utilizar sacolas plásticas, bem como copos descartáveis em quantidades absurdas? Experimente utilizar menos descartáveis, e como resultado ir reduzindo aos poucos a quantidade de lixo produzido em sua casa.

Utilize materiais recicláveis e separe seu lixo

Uma das maneiras de ter uma casa sustentável é aumentar o consumo dos materiais altamente recicláveis, já que eles podem ser reciclados com maior facilidade, sendo mais econômicos.

Além disso, é importante que você separe o lixo reciclável do orgânico. Antes de tudo, saiba exatamente quais são os materiais recicláveis e separe adequadamente. Incentivar a todos da casa a separa o lixo, ao mesmo tempo é uma forma de deixar sua família toda engajada na sustentabilidade.

Colorful recycle garbage bins for waste separation vector set

Utilize lâmpadas mais econômicas

Uma das mudanças mais significativas na casa é a troca de lâmpadas convencionais por econômicas, pois elas consomem cerca de 75% menos energia e duram muito mais. Assim, você economiza muito e evita de trocar lâmpadas com tanta frequência.

Faça seus próprios cosméticos

Tudo o que você consome (cosméticos, produtos de limpeza, entre outros), por exemplo, libera substâncias tóxicas na natureza. Além disso, muitos causam prejuízos para a saúde.
Para que você diminua os impactos causados por produtos de limpeza e a excessiva quantidade de embalagens produzida por eles, começar a fazer seus cosméticos e produtos de limpeza em casa é uma ótima opção.
Hoje em dia é possível encontrar receitas muito simples, baratas e muito eficazes para todas as finalidades. Além disso, você contribui pelo bem da natureza, e também economiza!

Reutilize seu “lixo”!

Garrafas, pneus, latas... Afinal, você acha que tudo isso é lixo? Pois saiba que com algumas boas ideias você pode transformar estes materiais em utensílios, objetos decorativos e móveis para a sua casa.

Utilizando esses materiais você evita o descarte de muito lixo e ainda assim, também ganha novos objetos para a decoração da sua casa! Hoje em dia já existem diversas ideias de peças que no entanto não se parecem em nada com recicladas!

Aposte em um telhado verde

O telhado verde já é muito utilizado em grandes cidades, logo que, também pode ser feito na sua casa. As construções que contam com o telhado verde têm ótimo isolamento acústico e térmico, o que diminui os gastos com energia e ar condicionado.
Além disso, ajuda a conter água da chuva, evitando alagamentos. Por último, os telhados verdes também trazem um aspecto visual lindo para qualquer construção.

Viu só? Com algumas dicas e mudanças de hábitos fica fácil ter uma casa sustentável!
Deseja aprender mais sobre como construir sua casa sustentável?
Acesse o link abaixo e aprenda como construir de forma rápida, prática, barata e Sustentável.

https://www.meubrasilsustentavel.com.br/as-28-regras?ref=W8747763C
https://joaoabreueng.com.br/cursos/

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *