Menu fechado

Jardinagem: Aprenda como cuidar das plantas?

http://demislima.com.br/jardinagemdedoverde?ref=M8712767X

Tudo sobre Jardinagem.

Você deseja ter um jardim em casa, mas não sabe como cuidar das plantas? Pois é, esse é um problema muito comum! Pensando nisso, trazemos tudo sobre jardinagem em um artigo completo com dicas ótimas para que você possa cultivar um jardim bonito e saudável!

Continue lendo para aprender várias dicas e libertar o jardineiro que existe em você!

Utilize a umidade do solo como indicador para a rega.

A dica mais prática para regar uma planta exatamente quando ela precisa é inserir o dedo na terra, caso ela ainda estiver muito molhada não regue. Mas se a terra estiver seca, pode adicionar água que está precisando. É importante saber que cada planta consome água de uma forma diferente, por isso é preciso verificar diariamente e tomar cuidado para não deixa-la secar muito ou embeber demais o solo da planta.

Conheça as condições necessárias para o cultivo de cada planta.

Antes de levar uma planta para casa é preciso saber quais as condições que você dispõe. Se no ambiente em que a planta será colocada não pega sol ou tem pouca iluminação, deve utilizar um tipo de planta, assim por diante.
Na hora em que for comprar, converse com o jardineiro sobre as necessidades da planta para que consiga adaptar o espaço a ela.

Cuidado com adubação

Todas as plantas precisam ser adubadas ocasionalmente para que se mantenham fortes e bonitas. Assim, é preciso pesquisar qual o melhor tipo de adubo para a sua planta.
Alguns adubos podem ser muito fortes, outros, não suprir todas as necessidades dela. Antes de escolher saiba exatamente do que sua planta necessita.
Vários adubos podem ser feitos em casa mesmo, utilizando compostos orgânicos misturados.
A borra de café, por exemplo, é um ótimo composto para adubação.

Faça podas regulares

http://demislima.com.br/jardinagemdedoverde?ref=M8712767X

poda na Jardinagem
http://demislima.com.br/jardinagemdedoverde?ref=M8712767X

Todas as plantas precisam ser podadas e cada uma delas possui necessidades especiais e devido a isso, antes de podar uma planta verifique o que precisa ser tirado, estude diferentes tipos de poda e pesquise sobre sua planta em questão.
Depois de fazer a poda o ideal é ficar de olho e ver como ela se comporta e se cicatriza corretamente.

Mantenha o controle de pragas

Uma planta bem cuidada raramente tem problemas, mas pode acontecer. Assim, se faz necessário ficar atento às condições do espaço em que a planta está e tomar cuidado para que não atraia pragas.
Adicionar casca de ovos na terra, por exemplo, pode impedir que a planta atraia lesmas e ainda promove aumento de cálcio no solo, evitando trevos. Vários outros ingredientes encontrados na sua cozinha podem virar remédio contra as pragas, assim como o alho e a pimenta.
Às vezes, lugares muito úmidos ou com pouca iluminação podem desenvolver fungos na planta, o que pode ser muito prejudicial. Então, esteja sempre atento a estas questões para manter as plantas saudáveis.
Nesse caso, prevenir é a melhor solução. Pois é melhor se concentrar na prevenção das pragas do que remediar!

Como você viu, cada planta tem algumas necessidades especiais que precisam ser atendidas. Além disso, é preciso se manter atento a elas e sempre cuidando para que se reproduzam de forma saudável!

Aprenda mais sobre esse assunto e até mesmo faça o seu próprio negócio com jardinagem. Assim aprenda passo a passo como plantar, cuidar e acompanhar as plantas.
Clique no link abaixo e conheça os nossos cursos online.

http://demislima.com.br/jardinagemdedoverde?ref=M8712767X

O post foi útil? Então Compartilhe!

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no twitter

Compartilhe no Google+

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *