Menu fechado

Como fazer Gesso?


Aprenda sobre o gesso e como fazer

O gesso é um mineral à base de cálcio, muito utilizado em construções e fabricação de objetos, principalmente por ser um ótimo isolante térmico. Além disso, ele também é utilizado para fins terapêuticos, tratamentos estéticos e ortopédicos.
Por ser muito encontrado na natureza, no Brasil é utilizado para muitos fins dentro de uma reforma, desde a construção das paredes até detalhes decorativos.

Neste artigo trazemos como fazer gesso e algumas formas de aplicá-lo no dia-a-dia. Continue lendo para saber mais!

Materiais necessários:

  • Água limpa
  • Bacia de plástico
  • Utensílio para bater a massa
  • Gesso em pó (para construção civil)
  • Espátula

Como fazer:

Adicione a água limpa e em temperatura ambiente na bacia; em seguida, adicione o gesso no fundo da bacia. Deixe repousar para que absorva a água e então misture bem utilizando o utensílio escolhido para bater.
Assim que a massa estiver homogênea está pronta para uso. A massa deve ser utilizada logo em seguida, antes de endurecer. Assim que começar a ficar dura já não será mais possível utilizá-la.

Onde pode o gesso pode ser utilizado?

Conheça agora algumas formas de aplicá-lo.

Revestimento para paredes: Os gessos vem sendo muito utilizado para revestimentos de parede, principalmente por trazer acabamento sofisticado; além disso, também é bastante econômico. Seu uso permite desenhos e outros detalhes que dão personalidade ao espaço, tornando-o mais agradável.
Um bom exemplo dessa aplicação é a parede toda engessada! Você já deve conhecer as paredes de gessos acartonado, certo? Muito utilizadas nos Estados Unidos, estas paredes vêm ganhando mais espaço no Brasil, principalmente pelo baixo custo e excelente resultado, tanto decorativo como isolante.

Forros: Os gessos são muito utilizados para forros, já que é um excelente isolante térmico e acústico, muito barato e de fácil instalação. Além disso, por ser muito leve também não compromete a estrutura da construção.
Assim como o revestimento de paredes, no forro também é possível criar detalhes sofisticados e trazer mais personalidade à decoração. De fato, como ele pode ser trabalhado de diversas formas, é possível escolher o que fica melhor dentro de cada espaço.

Iluminação: Certamente, como você pode ver, o gesso é um material muito versátil; com ele é possível também criar sancas no teto, molduras que podem criar uma iluminação indireta, de acordo com as necessidades do morador. Todavia o detalhe em gesso traz um visual mais requintado ao ambiente.

Veja tambem sobre gesso

Ideal para consertos: Além de ser um material que traz resultados esteticamente requintados, o gesso também é muito utilizado para reparos simples na decoração. Certamente com ele fica fácil esconder os buracos deixados por pregos, rachaduras ou partes descascadas na parede.

Gessos 3D: Além de sair muito barato, é um material esteticamente sofisticado que todos ficam apaixonados. É possível fazer desenhos variados, e como resultado vender com muita facilidade. Além disso é fácil de fazer, basta algumas aulas e macetes e tudo sai perfeito. Você pode fazer para você mesmo ou para vender.

Como você pôde ver, o gesso é um material bastante versátil e econômico, que pode ser preparado com muita facilidade. Agora que você já sabe como fazer pode se aventurar e fazer reparos em casa mesmo ou começar a trabalhar no ramo.
Para aprender passo a passo sobre gessos em 3D CLIQUE no LINK abaixo e confira o nosso curso!!!

https://pages.hotmart.com/n10576560o/como-lucrar-muito-com-gesso?ref=D12400399D

https://joaoabreueng.com.br/cursos/

O post foi útil? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *