Menu fechado

Aprenda a fazer móveis de pallets


Compartilhe no Facebook

Aprenda a fazer móveis de pallets

Em busca de diminuir os impactos ambientais e ainda criar uma decoração criativa e charmosa, os pallets passaram a ser inesperadamente utilizados para a confecção de móveis. Isso porque são extremamente resistentes e versáteis, dando diversas possibilidades de móveis e outros objetos decorativos.

Muita gente ainda tem certo preconceito quanto à reutilização de peças que até então são consideradas lixo. Mas a verdade é que o que é criado com elas já está sendo utilizado inclusive por grandes designers em projetos muito interessantes.

No entanto, se você deseja aprender a fazer móveis de pallets e conhecer um pouco mais sobre o material, continue lendo!

O que são pallets?

Compartilhe no Facebook

O pallet é um estrado de madeira que é utilizado primordialmente para transportes em pilhas de diversos tipos de carga e podem ser encontrados em supermercados, frutarias, empresas de logística, entre outros lugares. Logo depois de utilizados nas empresas, os pallets são descartados. Portanto algumas empresas vendem as peças a valores irrisórios e outras acabam simplesmente descartando.

Os pallets são feitos com material de baixa qualidade, justamente para que seu preço seja baixo. No entanto, é extremamente resistente.

Veja móveis feitos com pallets!

ESTANTE DE PALLETS PARA TV

.

Para fazer os móveis você precisa preparar o pallet. No entanto lave e lixe bem as peças para retirar as farpas da madeira e deixa-las com um visual mais limpo e bonito. Logo depois, aplique verniz para manter a peça protegida e dar a ela um aspecto mais elegante.

Sofá de pallet simples

O sofá de pallets é uma das peças mais famosas porque dá um visual despojado e cheio de personalidade à sala. Além disso você pode personalizar o móvel à maneira que preferir.

Você vai precisar de:

  • 2 paletes de 1,20 m x 0,80 m
  • Serra tico-tico
  • Lixa número 60 para madeira
  • Tintas (base branca e cor a sua escolha)
  • Pincéis (rolo e trincha)

Passo a passo:

Depois de preparar os pallets conforme foi ensinado acima, em seguida corte-os na medida de 1,20 m x 0,60. Lixe mais uma vez depois de cortar para que as bordas não machuquem. Depois, passe uma camada de branco para fazer o fundo, deixe secar por 10 minutos e então pinte os pallets com a cor que preferir. Depois de seco, agora monte o sofá e adicione almofadas (que podem ser feitas sob medida) para o assento e encosto.

Cama de pallet

Assim como o sofá, a cama também é muito versátil. Dependendo da cor e estilo do estofado, com toda a certeza, a cama fica ótima em todos os estilos de quartos.

Você vai precisar de:

  • Peças de pallet semelhantes em quantidade suficiente para conter as dimensões do colchão
  • Tinta à base d’água (branco para o fundo e uma cor à sua escolha)
  • Placas para fixar
  • Martelo
  • Pincel
  • Parafusos

Passo a passo:

De fato, com as placas já limpas e lixadas, aplique uma camada de tinta branca para o fundo. Logo depois, deixe secar por 10 minutos e aplique a tinta da cor escolhida. E então deixe secar de um dia para o outro. Empilhe os pallets no local onde deve ficar a cama e parafuse a placa na base para que as peças se mantenham unidas.

Além de ser sustentável, o pallet transformado em móvel é uma ótima opção, surpreendentemente mais barata e bastante criativa, pois eles trazem personalidade ao ambiente e também podem ser feitos por você mesmo!

Não perca mais tempo. Além de ajudar ao meio ambiente agora você pode aprender a fabricar os seus próprios movéis, e tambem aprender a vender e lucrar com móveis de pallets. Acesse o link abaixo e tenha um conhecimento aprofundado sobre = Curso – Fabricando e Vendendo Móveis de Pallets 

Compartilhe no Facebook

https://www.moveisdepaletes.com.br/hotmart?ref=P8712441V

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *