Menu fechado

7 passos para aperfeiçoar seus desenhos arquitetônicos


Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

https://www.edificacoesexpress.com.br/edificacoes-express/?ref=W8715762P

7 passos para aperfeiçoar seus desenhos arquitetônicos

O desenho arquitetônico é utilizado em virtude de representar graficamente as projeções do projeto, sejam elas plantas baixas, fachadas ou vistas, em diferentes escalas.
Assim, o desenho é importante para que a realidade do projeto que está sendo desenvolvido seja representada com fidelidade, utilizando instrumentos de desenho como a geometria euclidiana e descritiva.

Neste artigo você vê dicas importantes para fazer bons desenhos arquitetônicos, então continue lendo!

1 – Desenhe seguindo a escala

Quem está começando a fazer desenhos arquitetônicos antes de tudo, precisa aprender a desenhar na escala. Quando os desenhos são feitos em escala humana, por conseqüência, fica muito mais fácil descobrir como será o projeto. Além disso, fica muito mais detalhado e realista.

2 – Utilize luz e sombra

Para que o desenho fique realista é preciso que sejam utilizados efeitos de luz e sombra. Todavia através deste recurso é possível dar um efeito de profundidade ao projeto, entender onde incide luz sobre ele, entre outras coisas.

3 – Tenha boas referências

Quando começar a fazer desenhos arquitetônicos, ter referências de desenhos é de fato muito importante. Assim, é possível observar diferentes técnicas, aprender muito e melhorar sua rede de inspirações.

4 – Observe bem seu objeto de inspiração

Para criar bons desenhos e saber quais os materiais necessários para desenvolver o projeto, é preciso observar com atenção o objeto que inspira você. Observe os traços mais importantes, a incidência de luz e outros detalhes que podem ser boas referências. Ser um bom observador é essencial para criar desenhos mais realistas e dentro da perspectiva.

5 – Cuidado ao colorir o desenho

A hora de colorir o desenho arquitetônico pode ser um problema para quem está começando. Para quem ainda não entende muito bem como utilizar cores, é preciso conhecer as combinações, saber o que é possível e como valorizar o desenho através delas.

6 – Comece pelo ponto de fuga

O ponto de fuga deve ser o início do desenho, já que é ele que cria a sensação de profundidade. Além disso, o ponto de funga é um guia na hora de criar as proporções, escalas e formas, sempre dentro da perspectiva.

7 – Mantenha a calma para desenhar

Quem está começando ou já faz desenhos arquitetônicos há algum tempo precisa saber que é necessária muita calma e prática até que os desenhos saiam como o planejado. Assim, treinar diariamente novas técnicas fará com que o resultado seja o melhor possível, tornando seu traço mais firme e aumentando sua confiança na hora de entregar um bom projeto.

Como você viu, tanto as técnicas de desenho como o treino para que os desenhos saiam fiéis à realidade são importantes para que o desenho seja bem finalizado.
Clique no link abaixo e terá tudo o que precisa para criar bons desenhos de projetos. Conheça nosso curso!!!

https://www.edificacoesexpress.com.br/edificacoes-express/?ref=W8715762P
https://joaoabreueng.com.br/cursos/

O post foi útil? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *